Em outubro, o Instituto de Arte e Cultura Garatuja completa quarenta anos de atividades consecutivas em Atibaia. A data será comemorada em diferentes pontos da cidade com exposições, palestras, apresentações e exibições. Já fazem parte da programação um espaço da Secretaria de Turismo, no balneário, o Museu Municipal João Batista Conti, a Câmara Municipal e a própria sede do Instituto Garatuja. As atividades irão rememorar parte de sua história através de mostras de cartazes, vivência sobre cultura popular, exibição de animações produzidas pelos participantes, figurinos de espetáculos, mostra do acervo dedicado à expressão infantil, além do lançamento do livro "Movimento & Traçados, Ideias e Ações - 40 anos de Garatuja em Atibaia", que registra a trajetória da entidade na cidade.
Atuando na formação e produção em diversas áreas artísticas, o Garatuja, como é chamado, teve seu início em 1983 com o trabalho voltado para o ensino das artes plásticas para crianças. Pouco depois, a dança passou a integrar suas atividades, ampliando também sua faixa etária. Fundado pelo casal Márcio Zago e Élsie da Costa, o instituto tem em seu extenso currículo projetos em diversas áreas como cinema, animação, música, dança, gravura, teatro, culturas populares, fotografia, marcenaria expressiva, história em quadrinhos e outras.
A programação completa será finalizada e divulgada em breve aos interessados. Todos os eventos serão gratuitos e fazem parte do projeto GARATUJA – 40 Anos Dedicados às Artes Visuais e Cênicas na Infância e Juventude – Edital ProAC Expresso Lei Aldir Blanc 51/2021 – Prêmio por Histórico de Realização para Pontos de Cultura.#ProAC2021. Participe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário