segunda-feira, 31 de julho de 2023

Balé para jovens e adultos no Garatuja– 2023

De 08 de agosto a 07 de novembro 

A formação em dança clássica, nível intermediário e adiantado, vem se desenvolvendo no Garatuja há vários anos. O programa das aulas do nível intermediário se desenvolve com exercícios preparatórios em barra, passos e sequências de centro. Trata-se de um trabalho cuidadoso em que a anatomia é observada aluna por aluna, antes da execução dos movimentos com deslocamentos no centro. O trabalho mais difícil na formação em dança é o de fazer uma boa iniciação, o trabalho de base. São poucos profissionais que têm a aptidão para este tipo de trabalho. Antes de dançar é preciso preparar o corpo. As correções, para uma linha adequada dos pés e de toda a perna, em conjunto com o tronco, são minuciosamente seguidas. Por essa razão, além do trabalho com exercícios em barra e sequências de centro em meia ponta, as alunas se desenvolvem com exercícios complementares de barre-a-la-terre, abertura e alongamento. 


Para se aprimorarem na técnica em sapatilhas de ponta e se familiarizar com as sapatilhas nos pés são feitos exercícios específicos para cada dinâmica.

Com Élsie M. da Costa - Professora, pesquisadora e coreógrafa de dança em Atibaia desde 1978. Recentemente criou o projeto As Linguagens da Dança feito em parceria coma Prefeitura de Atibaia. Estudou com importantes nomes da dança como Marika Gidalli, Decio Otero, Smael Guiser, Liliane Benevento, Jane Blauth, Klauss Viana, Graziela Rodrigues, Sonia Motta, Clarice Abujamra, entre outros.

Avançado em Pontas –Terças-feiras das 17 h às 18 h e 30 min.

Intermediário –Terças-feiras das 18 h e 30 m às 20 h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário