domingo, 24 de março de 2013

Novos cursos 2013

Estamos finalizando o Projeto Garatujas e Cambalhotas - Registro e Documentação da Arte na Infância, que teve como meta a sistematização de nosso trabalho. Como resultado será lançado em breve um vídeo DVD e um CD com interpretações do Coral Percussivo Garatujas e Cambalhotas, criado nesse período. Foram atendidos, gratuitamente, estudantes de escolas públicas de 5 a 14 anos durante três anos. Isso foi possível com a subvenção do programa Mais Cultura do Ministério da Cultura em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, pelo concorrido edital público Pontos de Cultura do Estado de São Paulo. Toda a Infra-estrutura do Garatuja, incluindo-se aí o imóvel, foi cedido graciosamente por seus artistas fundadores e disponibilizado às crianças e jovens participantes, assim como mobiliário, ferramental, equipamentos e principalmente conhecimentos adquiridos durante décadas. Não há previsão de novas oportunidades de subvenção para atividades destinadas à participantes de menor renda, portanto retornamos nossas atividades normais com oficinas de arte, oferecendo cursos para várias faixas etárias em diferentes horários, nas áreas de artes plásticas e dança, com mensalidades compatíveis ao mercado.

Artes plásticas para jovens e crianças:
As turmas serão agrupadas de acordo com a faixa etária, e destinam-se às crianças maiores de sete anos. As oficinas acontecem durante o ano todo, com aulas semanais de duas horas de duração. O aluno terá oportunidade de vivenciar diferentes técnicas como: desenho, pintura, gravura, marcenaria, fotografia, história em quadrinhos, desenho animado e técnicas mistas. O enfoque é a expressividade, criatividade e o lúdico da criança.

Dança para jovens e adultos:
Dança Clássica e a Consciência do Corpo, para jovens e adultos maiores de quatorze anos, que já tenham conhecimento prévio de dança. Técnicas Associadas para Dança Moderna para jovens e adultos maiores de quatorze anos, sem obrigatoriedade de prática anterior em dança. Dança clássica para jovens iniciantes maiores de 12 anos. Outros cursos ainda serão divulgados. Os cursos oferecem práticas para um movimento consciente e expressivo, com exercícios diversos, em barra, no solo, seqüência de preparo postural, propostas de improviso e criação.












































Outros cursos serão divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário