quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Parolas

Esse é o mais recente trabalho do Grupo Cênico Terrícolas e Terranteses 2 formado por participantes do Garatuja. Na primeira formação, a partir de 2002 foi criada a peça Habitats, que circulou por diversos espaços da região. Alguns dos integrantes se destacaram no meio artístico como é o caso da Kandyê Medina, formada em dança na Unicamp, que faz mestrado em Portugal, ou Bianca Zamquetta, formada pela ECA – USP e atualmente se profissionalizando na Europa. Nessa nova formação o Grupo criou o espetáculo Cinestesias em 2007, que será apresentado na Mostra Artística do Teia – Guarulhos dia 28 de fevereiro, domingo, a partir das 10 horas. Em Parolas, houve um mergulho maior na vivência teatral, no trato com as ações corporais, no aprimoramento da palavra, da voz e do canto. Trabalho dedicado ao amigo recentemente falecido Eduardo de Barros, mestre na arte da escrita e da imagem. A direção é de Élsie Costa, e a finalização em vídeo foi de Daniel Abcair, que gentilmente filmou e editou o material que segue.



Para conhecer todos os vídeos do Parolas acesse:
http://www.youtube.com/user/institutogaratuja

3 comentários:

  1. Gosto muito dos tabalhos realizados pelo Garatuja, não só pela criatividade das propostas mas também pelo desenvolvimento consciente do processo, pela transdisciplinaridade dos conteúdos e pelos resultados reais que apresentam. Tive a oportunidade de participar da montagem do espetáculo Parolas, onde pude perceber o crescimento e amadurecimento dos adolescentes que, com certeza, aprenderam a ver a vida sob outras perspectivas, com mais criticidade e arte.
    Parabéns Elsie e Márcio pelo riquíssimo e impostante trabalho que desenvolvem e agradeço por me deixarem participar desse pedaço de suas vidas com as quais aprendo muito acada dia.
    Roberta Forte

    ResponderExcluir
  2. GAratujas,

    Que coisa mais linda!!! Ótimo trabalho, de uma sensibilidade incrível!!!
    Fiquei "sem palavras"....

    Abraços a tod@s!!!

    Cabeto Rocker
    Musico/Produtor Cultural

    ResponderExcluir
  3. Olá! Primeira vez que visito o blog e ele está muito bonito e rico!
    Tive o prazer de assistir o Parolas no Centro de Convenções. Me impressionou muito!
    Parabéns por todo trabalho que desenvolvem.
    Sucesso!

    ResponderExcluir